Como os cartões próprios podem impulsionar o crescimento do varejo

07/03/2017

Em entrevista ao Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan desta segunda-feira, 6, o prefeito de São Paulo João Doria Jr. destacou a importância dos cartões próprios para a geração de receita das empresas, bem como o valor inestimável da riqueza dos dados que este tipo de carteira carrega.

Durante a matéria, ele destacou a recuperação das grandes lojas de varejo nos últimos dez anos no País, consequentes do lançamento dos seus cartões de crédito próprio, também conhecidos como private label.

Vistos como uma modalidade alternativa de pagamento, são uma maneira de proporcionar crédito para seus clientes de maneira bastante vantajosa para o empresário. Operam de maneira semelhante a qualquer cartão de crédito do mercado, porém, sendo uso exclusivo da loja.

Segundo dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), até o terceiro trimestre de 2016, haviam sido transacionados mais de 175 bilhões de reais nas operações de crédito no País, um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ainda de acordo com a Associação, 2016 também apresentou um aumento de mais de 17% no aumento da participação dos cartões no consumo das famílias. Isto ocorre, principalmente, devido ao processo de substituição de meios de pagamento e inclusão financeira, já que o brasileiro tem adotado cada vez mais os cartões em substituição ao dinheiro e cheque.

Em agosto de 2016, o saldo da carteira de cartões de crédito, impulsionado pela carteira sem juros, superou pela primeira vez o estoque de papel moeda em circulação. Este número cresce exponencialmente, como aponta pesquisa Datafolha, onde 95% dos entrevistados afirmam usar o cartão de crédito todo mês.
Atualmente, os cartões correspondem a 28,5% do consumo das famílias brasileiras e o crescimento esperado para 2017 é de 6,5%, ainda de acordo com a Abecs. Assim, a expectativa é que seja transacionado R$ 1,22 trilhão em compras com cartões ao longo deste ano.

A estratégia do cartão próprio de loja, quando bem implementada, tem forte potencial de aumentar a lucratividade da empresa, facilitando a ampla divulgação da marca e o alcance da organização nos mais variados públicos.

Para conhecer mais sobre esta modalidade de pagamento e suas vantagens, baixe nosso e-book gratuito: clique aqui.
_______________________________________________________________________________________

SOBRE A INFOX:
A INFOX oferece soluções completas para você, que também deseja investir no Private Label de seu varejo. Clique e saiba mais: www.infoxnet.com.br/produtos/processamento-para-meios-de-pagamentos