Anamaco: vendas de materiais de construção crescem 10% em março ante fevereiro

13/04/2017

Fonte: Estadão Conteúdo

As vendas de materiais de construção no varejo nacional cresceram 10% em março na comparação com fevereiro. Com relação a março do ano passado, o desempenho foi 12% superior.

Os dados foram divulgados no início deste mês, pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), como parte de pesquisa que entrevistou 530 lojistas entre os dias 28 a 31 de março.

De acordo com o relatório, no primeiro trimestre do ano, o setor apresenta crescimento de 4% sobre o mesmo período do ano passado. Já no acumulado dos últimos 12 meses até março, houve baixa de 5%.

"Os resultados vêm indicando que estamos iniciando uma recuperação depois de dois anos superdifíceis, o que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para retomar o crescimento", afirmou o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, em nota.
 
_________________________________________________________________________________________________
:: SAIBA MAIS SOBRE A INFOX ::Caso precise de algum apoio, conte com a INFOX! Com 20 anos de experiência no segmento, as soluções da INFOX para o varejo contemplam desde o diagnóstico da operação do cliente até a implantação dos melhores processos de gestão, visando redução de custos, aumento de receitas e lucratividade.